domingo, 1 de março de 2009

domingo de maratona

Liguei a TV por volta das 4 e meia, aí... Gol do Botafogo. Reinaldo, ex-Flamengo, esquentando meu pé, para a felicidade de Keoma, embora uma tiração de onda seria muito prazeroso. O Resende ia ficando com o vice mesmo. Sem surpresas, Fogão 3, com o último gol do "craque" Maicosuel, Resende 0.

Depois do primeiro gol, pouco apertei o 7 no controle. Fui pra Band, assistir ao Sansão e torcer, invulneravelmente, para o Santos. Deu certo: uma paradinha para ver Campinense 1 Treze 1, por enquanto, logo após Molina faz o primeiro do Santos. Vibrei como o gol de Deyvid no sábado para o Verdão contra o Guarani.

Agora era a vez do Paraibano. O jogo do Sousa não havia começado, portanto assistia a vitória inútil do Campinense, tendo em vista o primeiro resultado, por 2 a 1 em cima do Galo. Resultado muito bom para mim. Tenho verdadeiro asco a raposeiros.

(Gre-Nal - Iarley me liga: gol do Inter. No segundo tempo, ligo: gol do Grêmio, e advinha de quem... Alex Mineiro! 10 min depois, Iarley me liga: gol do Inter, e advinha de quem... Magrão! Só dava Verdão no clássico gaúcho!)

Começa o primeiro tempo de Sousa e Nacional. Pego o rádio agora e ligo na 107,7. Pra minha tristeza, gol do Nacional. Fiquei vendo o monótono e homossexual (me abstenho de explicações) Santos 1 São Paulo 0, com os ataques nada objetivos do Jardim Leonor, embora só os bambis que atacavam e Domingos, Fabiano Eller e Fabão se esforçavam para não tomarem o empate, diga-se.

O rádio transmitia a pelada de Campina, tiro de meta pra um dos times, um tempinho pra outros resultados e aí... gol do Sousa. Edmundo, matador de sempre empata e garante classificação para a final. Agora só restava o Santos manter o resultado, pra que a rodada fique perfeita, por isso fico escutando os comentários de banca de revista ou ponto de ônibus de Neto e Godoy e a narração confusa de Luciano do Valle que confunde Hernanes com André Dias e vice-versa.

Na pelada do Rio, o "fantástico", "fenômeno" Maicosuel comemora sem a camisa o 3o goldo Fogão que é campeão da Taça Guanabara contra o "fortíssimo" Resende. Festa para Keoma, meu cunhado e meu sogro. E vamos para mais um turno da "grande" Taça Rio.
(/mode ironic on)

6h da noite: juiz apita e fim do SanSão.Para a minha felicidade e do eu amigo Gambá, Ítalo Vieira, o resultado foi mantido, aos trancos e barrancos pelo Santos. No Paraibano, mesmo sem o jogo terminado em Patos, já era certo: Dinossauro e Galo na final do Turno. Agora tinha Corinthians e Marília. Preferi ir comer no Rockabilly (é assim?).

No Fantástico, Marília 1 Corinthians 1. E advinha de quem foi o gol do MAC? Fabiano Gadelha!

Verdão na ponta, com 3 pontos de vantagem para o 2o colocado Corinthians, com o melhor saldo de gols, melhor ataque, artilheiro e jogando bonito, mas pega, no domingo, o "temido", o "imbatível" Corinthians de Ronaldo (ou não, né?), com chances de perder a liderança. Ah, mas me lembrei que o Palmeiras ainda tem um jogo a menos. Joga contra o Colo Colo na terça pela Taça Libertadores, enquanto o rival pega o Itumbiara dos craques Denílson e Túlio Maravilha pela Copa do Brasil... Vamos ver.

Quem escreveu essa merda foi:
L.
João Pessoa, 02 de Março de 2009

Um comentário:

k. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.